3 dicas da Symantec para garantir a segurança dos seus dados

3 dicas da Symantec para garantir a segurança dos seus dados

O cenário de ameaças mudou e o crime online está por toda parte. Saiba mais como se proteger

A última etapa de defesa contra o malware é ter o bom Endpoint Protection configurado corretamente, que conte com uma solução de proteção em camadas e que também conte com configurações de políticas avançadas. Confira agora 3 dicas da Symantec para garantir a segurança de seus dados.

3 Dicas da Symantec para você ficar mais protegido.

Use proteção em camadas no endpoint

Os vírus que corrompem dados não são a única ameaça à segurança. Os hackers e seus ataques estão mais sofisticados do que nunca, e é fundamental ter várias camadas de tecnologia de segurança em todos os seus dispositivos diferentes (incluindo cada área de trabalho, dispositivo móvel, servidor de arquivos, servidor de email e endpoint) para garantir uma segurança abrangente seus dados. Esta segurança múltipla irá bloquear ataques em sua rede e / ou alertá-lo para um problema para que você (ou seu especialista em TI) possa tomar a ação apropriada

Habilitar a todas as camadas de proteção é o primeiro passo para a defesa de ataques originados na Web, vulnerabilidades não corrigidas, downloads não solicitados, malware mutante e comportamento suspeito de executáveis. Para o máximo de eficácia, ative a Proteção contra ameaças à rede, o sistema IPS (Sistema de prevenção contra intrusões), o firewall, o antivírus, o Insight e o SONAR. A equipe do Symantec Security Response faz recomendações sobre como é possível ter alto nível de segurança, alto desempenho e configurações balanceadas no relatório: Recomendações do Security Response para as configurações do Symantec™ Endpoint Protection 12.1

Reduza a superfície de ataque

Uma coisa é pedir aos funcionários que trabalhem de forma segura, mas você também deve ter políticas claras e simples para que elas possam seguir para garantir que eles estejam trabalhando em um ambiente seguro. Por exemplo, garanta que todos os computadores notebook conectados à rede corporativa tenham software de segurança instalado, incluindo rede sem fio.

Reduza os possíveis pontos de infecção restringindo os aplicativos que podem ser executados, os dispositivos que podem ser conectados e as ações que o sistema pode realizar. Endpoints altamente sensíveis ou com finalidade especifica (como os pontos de venda e caixas eletrônicos) podem ter sua exposição a riscos significativamente reduzida por meio da ativação de políticas que reduzem a superfície de ataque.

Aprimore as configurações padrão do Symantec Endpoint Protection

Aproveite ao máximo o Symantec Endpoint Protection aprimorando as configurações padrão. Algumas simples alterações na configuração podem resultar em uma proteção ainda mais abrangente. 

 

Quer entender melhor sobre o Endpoint protection da Symantec? Entre em contato conosco clicando aqui.

Quer enviar uma sugestão, encontrou um erro ou algo que pode ser melhorado? Fale conosco através do blog@triplait.com.

Gostou? Curte, comenta, compartilha e deixa um recado para o nosso time aqui nos comentários abaixo!

 

 

 

Powered by WP Review

About the Author

Hugo Bär
Sócio-diretor da Tripla, responsável pela área de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Produtos, com mais de 15 anos de experiência em empresas no Brasil e Europa, nas áreas de redes e segurança da informação
  • Renato Almeida

    Muito interessante. Poderia produzir mais conteúdo relacionado a segurança?

    • Renato,

      É um prazer receber você aqui, agora estamos engajados em produzir mais conteúdo justamente no campo da segurança da informação, já temos mais alguns artigos no BLOG, da uma olhadinha.

      Precisar de algo, entre em contato conosco!

      grande abraço.
      Rodrigo