Symantec Data Loss Prevention (DLP)

Descubra, monitore e proteja seus dados confidenciais com a solução de prevenção contra perda de dados líder do mercado.

Proteção dos dados corporativos com o Symantec Data Loss Prevention (DLP)

Atualmente, contamos com as empresas cada vez mais conectadas e migrando suas informações para soluções em nuvem, onde não precisam mais se preocupar com custos e manutenção para manter infraestrutura na própria empresa.

Os dados nunca ficaram tão expostos como hoje, logo, precisamos olhar para as soluções de mercado para proteção dos mesmos. A solução que iremos abordar hoje é o Symantec Data Loss Prevention (DLP), que é líder no seu segmento a dez anos consecutivos, conforme o próprio Gartner.


Funcionalidades do Symantec Data Loss Prevention (DLP)

Com o Symantec DLP, é possível:

Visibilidade

Encontrar o local de armazenamento dos dados em todos os sistemas móveis, de nuvem, de rede, de pontos de extremidade e de armazenamento.

Monitoramento

Monitorar como os dados são usados, quer seus funcionários estejam dentro ou fora da rede.

Proteção

Proteger os dados contra vazamento ou roubo, sem importar onde eles estão armazenados ou como estão sendo usados.

O Symantec DLP possui metodologias comprovadas de implantação, política intuitiva, ferramentas de gerenciamento de incidentes e cobertura abrangente de todos os canais de alto risco.

Fale com um especialista sobre o Symantec DLP

Descubra mais Funcionalidades e benefícios do Symantec DLP

Evite problemas e mantenha seus dados protegidos

O monitoramento e prevenção fornecido pelo Symantec DLP com certeza ajudará sua empresa no combate à fuga de informações cobrindo todas as saídas e adicionando camadas extras de visibilidade de seus dados, seja na nuvem, web ou no dispositivo local.

Detecção Orientada a Conteúdo

O Symantec DLP começa com uma combinação de tecnologias avançadas que detectam com precisão todos os dados confidenciais da organização, quer estejam em repouso, em movimento ou em uso.

Monitore e Proteja seus Dados em Movimento

Estudos mostram que cerca de metade dos funcionários enviam arquivos de trabalho para contas pessoais de e-mail com frequência, por isso, é de se esperar que o e-mail e a web sejam os canais mais comuns de perda de dados. O Symantec DLP Network Monitor, o Network Prevent for Email e o Network Prevent for Web podem ajudar a eliminar esse problema quase universal, permitindo monitorar uma ampla variedade de protocolos de rede e evitar que os usuários de rede autorizados e não autorizados manipulem os dados confidenciais de forma inadequada.

Monitore e Proteja E-mails Baseados em Nuvem

Para muitas empresas, mover aplicativos locais para a nuvem é uma maneira inteligente de aumentar a agilidade e reduzir os custos. Mas como aproveitar a nuvem sem perder a visibilidade nem abrir mão do controle das informações corporativas confidenciais? O Cloud Prevent for Microsoft Office 365 soluciona esse problema fornecendo recursos robustos de detecção, monitoramento e proteção para e-mails baseados em nuvem.

Mantenha os Dados Seguros em Pontos de Extremidade Tradicionais

Embora os dispositivos móveis e o armazenamento em nuvem estejam se tornando mais populares e difundidos, os pontos de extremidade continuam sendo um dos principais repositórios de informações corporativas confidenciais. O Symantec DLP Endpoint Discover e Endpoint Prevent garantem que você poderá manter todas essas informações seguras e protegidas, oferecendo a capacidade de encontrar, monitorar e proteger dados confidenciais em desktops virtuais e tradicionais, quer os usuários estejam dentro ou fora da rede corporativa.

Encontre e Proteja seus Dados não Estruturados Indefinidos

Os dados não estruturados estão aumentando a um ritmo alarmante de 70% ao ano, portanto, é de se esperar que muitas organizações se esforcem para gerenciá-los e protegê-los com eficácia. Em conjunto, o Symantec DLP Network Discover e o Network Protect permitem que você assuma o controle de todos os dados não estruturados, para que eles nunca fiquem vulneráveis para funcionários descuidados e invasores mal-intencionados.


Integrações

O DLP possui várias integrações nativas com outros produtos da própria Symantec, além de soluções de terceiros. Abaixo, seguem algumas ferramentas que podem ser integradas com o DLP:

Estenda as mesmas políticas e fluxos de trabalho de DLP para proteger dados sensíveis em repouso e em movimento nos Aplicativos na nuvem com um console DLP centralizado.

Via DLP, criptografar arquivos em mídia removível e detectar informações confidenciais em arquivos previamente criptografados.

Fornece visibilidade do DLP ao tráfego criptografado pela rede.

Impeça que informações confidenciais saiam da nuvem e de sistemas de e-mail locais e proteja os usuários contra ameaças de e-mail de entrada.

O DLP identifica e alimenta os dados de PII / usuário no CCS para fornecer uma visibilidade mais profunda da conformidade e da postura de risco.

O isolamento da Web envia arquivos do tráfego isolado para conformidade com a política para DLP de terceiros.

Proteger o acesso administrativo ao console do DLP Enforce com autenticação de dois fatores do DLP.

Coleta de registros, arquivamento e monitoramento de segurança em tempo real 24×7, análise, relatórios e inteligência de alerta antecipado.

O DLP aproveita os dados ricos de ameaças distribuídos mundialmente pela nossa rede de inteligência.

O WSS impede que dados confidenciais sejam vazados por meio do aplicativo shadow.

ProxySG/ASG envia arquivos para conformidade com as políticas do DLP via ICAP.

Garante que os dados confidenciais sejam protegidos onde quer que estejam fora dos canais DLP gerenciados e apenas as pessoas certas o acessam.



Leve a prevenção contra perda de dados para a nuvem

Descubra os dados confidenciais contidos em aplicativos da nuvem com o Symantec Data Loss Prevention (DLP), agora integrado aos recursos do agente de segurança de acesso à nuvem (CASB) do Symantec CloudSOC.

  • Amplie a cobertura do DLP e obtenha visibilidade direta do conteúdo de mais de sessenta aplicativos na nuvem, incluindo o Office 365, Box, Dropbox, Google Apps ou Salesforce.
  • Utilize recursos completos de CASB para monitorar continuamente as adições, as alterações e os direitos de acesso nos aplicativos da nuvem.
  • Utilize as políticas e os fluxos de trabalho de DLP existentes para aplicativos na nuvem, de forma que não seja necessário reescrever os conjuntos de regras já ajustados.

Cobertura DLP

Amplie a cobertura do DLP e obtenha visibilidade direta do conteúdo de mais de sessenta aplicativos na nuvem, incluindo o Office 365, Box, Dropbox, Google Apps ou Salesforce.

Recursos CASB

Utilize recursos completos de CASB para monitorar continuamente as adições, as alterações e os direitos de acesso nos aplicativos da nuvem.
 

Políticas e Fluxos

Utilize as políticas e os fluxos de trabalho de DLP existentes para aplicativos na nuvem, de forma que não seja necessário reescrever os conjuntos de regras já ajustados.


Symantec Data Loss prevention é classificado como líder entre os conjuntos de DLP.

A Forrester classifica a Symantec como líder em conjuntos de DLP (prevenção contra a perda de dados), concedendo a mais alta pontuação em vinte e três critérios no relatório do quarto trimestre de 2016, Forrester Wave™: Data Loss Prevention Suites.

Symantec DLP (Data Loss Prevention)

A Tripla é a empresa para seu projeto de Auditoria e Comportamento de entidades

A Tripla possui especialistas em Prevenção a Perda de Dados. Estamos habilitados ao desenvolvimento de projetos e integrações diversas entre soluções no seu ambiente.