Symantec ICT

Identifique e proteja Dados Confidenciais com a classificação de dados

Fale com um especialista

Symantec ICT

Symantec ICT (Information Centric Tagging)

Conheça a ferramenta de classificação de dados e entenda como ela pode te auxiliar a identificar e proteger dados confidenciais.

O Symantec ICT viabiliza a classificação de dados em vários níveis o que auxilia na proteção de dados de softwares como o Symantec Data Loss Prevention. As classificações são feitas pelos usuários que utilizam dos conhecimentos e contextos vivenciados durante o trabalho e assim são capazes de entender e identificar quais dados são de fato confidenciais e necessitam de uma maior proteção.

A Tripla possui profissionais capacitados para implementação dessa ferramenta em seu ambiente.

Conte Com A Gente!


Perder informações não é opção

A perda de informações valiosas é uma grande preocupação para todas as organizações, e as consequências de uma violação de dados podem afetar seriamente a reputação da marca, colocar em risco a confiança do cliente e reduzir a vantagem competitiva. Também pode resultar em multas e penalidades altas por descumprimento regulatório.

As organizações devem descobrir como proteger os dados existentes que podem estar espalhados em repositórios locais, serviços de nuvem e dispositivos de usuários, bem como novos conteúdos que eles criam em uma taxa cada vez maior. À medida que a quantidade total de dados não estruturados cresce, também aumenta o risco de perder o controle sobre o que é realmente sensível.

Além de equilibrar a necessidade de proteger uma grande variedade de informações confidenciais e valiosas, independentemente de os dados estarem no local, no dispositivo de um usuário ou na nuvem, as organizações precisam permitir a colaboração entre funcionários, parceiros, clientes, fornecedores, e investidores, abrangendo organizações e locais em todo o mundo.

Quero classificar minhas informações

Nova abordagem de segurança

O primeiro passo para proteger dados confidenciais e valiosos é identificar quais dados você precisa proteger. O Symantec ICT (Information Centric Tagging) fornece uma camada adicional de classificação de dados, capacitando os funcionários a identificar e classificar arquivos confidenciais e e-mail conforme eles são criados ou manipulados.

A classificação é perfeitamente integrada aos aplicativos líderes de produtividade, como o Microsoft Office® e Outlook®, permitindo que os funcionários apliquem sem esforço marcações de classificação.


Marcação e classificação de dados

O Symantec Data Loss Prevention pode automatizar o processo de detecção de dados confidenciais com seus recursos abrangentes de detecção sensível ao conteúdo e reconhecimento de contexto que empregam uma poderosa combinação de tecnologias de detecção baseadas em texto, não textuais e baseadas em aprendizado. Mas, para garantir que todos os dados corretos sejam protegidos adequadamente, é importante contar com mais do que apenas prevenção de perda de dados. As organizações também devem envolver os criadores e editores de conteúdo no processo de tomada de decisões, pois seu julgamento e seu conhecimento são essenciais para identificar e atribuir adequadamente o contexto aos dados confidenciais que você deve proteger. Ao envolver os usuários que criam e manipulam os dados para determinar o que é verdadeiramente sensível, a Identificação centrada na informação pode ajudar a reduzir “falsos negativos” na prevenção contra perda de dados e aprimorar a detecção de dados confidenciais com resultados mais precisos, sem exigir que os administradores criem políticas cada vez mais complexas . Depois que o Symantec Data Loss Prevention identifica os dados que o Symantec ICT (Information Centric Tagging) classificou, ele pode acionar automaticamente a resposta apropriada de acordo com as políticas de prevenção de perda de dados corporativos.

Proteção robusta de dados em todos os lugares

O Symantec ICT (Information Centric Tagging) pode envolver e encorajar os usuários a proteger mensagens de e-mail, documentos e imagens sensíveis, provocando pop-ups educacionais e marcas d’água automáticas. Quando integrada ao Symantec Data Loss Prevention e à criptografia centrada em informações da Symantec, a marcação centrada em informações pode impedir que os usuários transfiram conteúdo não classificado e garantir que os arquivos e mensagens classificados sejam automaticamente criptografados e protegidos com a aplicação de direitos digitais e controle de acesso baseado na função. dados em todos os lugares – no local, na nuvem, em dispositivos de usuários – mesmo quando compartilhados com partes externas. Isso garante que os dados confidenciais sempre permaneçam nas mãos corretas e reduz os riscos de perda de dados e de não conformidade.

Em um mundo que promove a colaboração em todos os lugares, a segurança centrada em informações (Information Centric Security) deve abranger um conjunto maior de recursos, incluindo detecção, classificação, autenticação de usuário e criptografia de dados confidenciais. A integração desses recursos de maneira que as proteções sigam os dados garante a proteção de todas as informações confidenciais, dentro e fora do perímetro da rede da organização, e permanece acessível apenas aos destinatários pretendidos.

Principais Funcionalidades do Symantec ICT

Classificação e rotulagem de dados

Permite que as empresas classifiquem o conteúdo recém-criado, os arquivos existentes e os e-mails de uma maneira orientada por diretivas ou por DLP.

Taxonomias Baseadas em Funções e Política

O mecanismo de Políticas permite que as empresas configurem diferentes taxonomias e políticas de classificação a serem aplicadas aos usuários designados.

Marca d’água e marcação dinâmicas

Marcação e marca d’água automáticas de todos os dados não estruturados, incluindo e-mails, documentos e imagens de acordo com a política da empresa.

Arquitetura pronta para empresa

Arquitetura altamente escalável com gerenciamento centralizado que se integra à prevenção de perda de dados, criptografia e serviços de identidade.

Trilhas abrangentes de auditoria

As ricas trilhas de auditoria fornecem visibilidade das ações do usuário e do administrador, permitindo a conformidade normativa e os mandados forenses.

Fácil de usar

A experiência intuitiva e perfeita do usuário garante uma distribuição suave da classificação e da marcação.


A Tripla é a empresa para seu projeto de

Classificação de Dados

A Tripla é uma empresa de Segurança da Informação, com experiência na implantação de soluções de segurança, e possui um time de profissionais habilitados no desenvolvimento e implantação de projetos, além de certificações na área para garantir que a melhor entrega possível do serviço.

Fale com um de nossos especialistas e saiba como podemos te auxiliar.

Conte com a Gente!

Identificar e proteger meus dados