Vantagens do WiFi 6 – Indoor e Outdoor

A tecnologia wifi 6 é mais do que apenas um novo nome e um conjunto de convenções de rotulagem. As vantagens do WIFI 6 são relevantes, existem muitas melhorias significativas incorporadas ao WiFi 6 que o tornarão muito mais útil para usuários sem fio em todo o mundo. Vamos dar uma olhada em algumas das vantagens de usar a tecnologia WiFi 6.

Quais são as vantagens do Wifi 6

Maior velocidade de transferência de dados

Cada geração de WiFi forneceu maior velocidade de transferência de dados e WiFi 6 não é exceção. A velocidade teórica do WiFi 6 é de 10 Gbps. Ele atinge esse aumento de velocidade combinando as bandas de espectro de 2,4 GHx e 5 GHz e empregando a tecnologia MU-MIMO para transferências de dados de uplink e downlink.

Uma codificação de dados mais eficiente leva a um maior rendimento. Chips mais poderosos usados ​​para codificar e decodificar sinais permitem que mais dados sejam transportados pelas mesmas ondas de rádio. Um único dispositivo pode atingir uma transferência de dados até 40% mais rápida ao usar o WiFi 6 em comparação ao WiFi 5. Até mesmo as redes de 2,4 GHz terão velocidades maiores ao usar um roteador WiFi 6.

Maior vida útil da bateria

Outro benefício importante proporcionado pela mudança para o WiFi 6 é o aumento da vida útil da bateria que os dispositivos que acessam uma rede WiFi 6 irão desfrutar. Essa melhoria é benéfica para o usuário médio e pode ser um fator crítico para permitir que dispositivos de baixo consumo de energia que compõem a Internet das Coisas (IoT) façam uso da comunicação sem fio.

A vida útil da bateria é estendida por meio de um recurso conhecido como tempo de ativação desejado (TWT). O TWT permite que o ponto de acesso WiFi se comunique com o seu dispositivo para informá-lo exatamente quando ligar o rádio WiFi para acordar e dormir. Isso ajuda a economizar energia, pois seu dispositivo passará mais tempo no modo de hibernação do que em implementações WiFi anteriores.

Melhor desempenho em configurações congestionadas

Uma das maneiras pelas quais o desempenho do WiFi pode ser afetado negativamente é quando ele é usado em áreas lotadas onde há competição pelo sinal. O WiFi 6 emprega uma série de novas tecnologias para aumentar a utilidade do WiFi, minimizando os problemas de congestionamento da rede.

Uma maneira de conseguir isso é com uma tecnologia conhecida como Acesso Múltiplo por Divisão de Freqüência Ortogonal (OFDMA). Isso permite que um canal sem fio seja dividido em vários subcanais que podem ser usados ​​para transportar dados para um dispositivo diferente. Isso permite que um único ponto de acesso se comunique com mais dispositivos simultaneamente.

As melhorias nos recursos de Multiple In / Multiple Out (MIMO) agora permitem que um roteador com várias antenas envie e receba transmissões de dados de vários dispositivos ao mesmo tempo. O WiFi 5 só pode enviar, mas não receber vários sinais de uma vez. Isso levará a um melhor desempenho em situações em que muitos usuários estão tentando acessar a rede.

As melhorias na formação de feixes também fazem parte do padrão WiFi 6. O Beamforming foca um sinal mais forte na direção dos dispositivos conectados, em vez de transmitir no mesmo nível em todas as direções. O roteador tenta otimizar os sinais que envia a um dispositivo específico.

Estas são algumas das maneiras como o WiFi 6 alivia os problemas de acesso ao WiFi em ambientes congestionados, como estádios de esportes ou locais de entretenimento. Ele promete tornar a conexão a redes sem fio mais eficiente, não importa onde você esteja.

Devo considerar a atualização para WiFi 6?

As redes sem fio tornaram-se a principal tecnologia de acesso para empresas, em uma pesquisa recente realizado pelo IDC com +700 empresas os entrevistados indicaram que as redes sem fio continuarão a aumentar em importância no futuro. Os dados da pesquisa mostram que 51,7% dos dispositivos se conectam sem fio hoje, um número que cresce para 72,5% em dois anos, representando um aumento de 92% nos dispositivos que dependem da rede sem fio para conectividade LAN.
Os benefícios de mudar para uma rede de campus totalmente sem fio incluem permitir a mobilidade de usuários e dispositivos para percorrer o campus enquanto mantém a conectividade, gerenciamento de TI mais fácil da rede e integração mais fácil de usuários, dispositivos e serviços. Entrevistas aprofundadas com usuários finais reforçaram os benefícios do uso de redes sem fio. Por exemplo, o gerente de rede de um grande varejista no Oriente Médio disse: “Wireless é a tábua de salvação da organização hoje. Quanto mais nos tornamos digitais, as pessoas estão usando seus dispositivos móveis. Todas as funções, todas o trabalho feito nas lojas usa WiFi. Temos usuários no escritório que preferem usar wireless em vez de cabo. Wireless é de extrema importância para nós. ” Outra empresa de energia europeia afirmou simplesmente: “A estratégia básica é sem fio primeiro. Vamos nos livrar do máximo de cabos possível.”.

Embora os componentes da infraestrutura com e sem fio sejam essenciais, também é de vital importância ter um sistema de gerenciamento avançado para controlar a rede do campus empresarial. As plataformas de gerenciamento avançado trazem inúmeros benefícios para as organizações, desde a capacidade de provisionar e escalar recursos para cima e para baixo automaticamente até a capacidade de identificar e segmentar usuários automaticamente, monitorar o desempenho da rede e identificar e remediar rapidamente quaisquer problemas de desempenho ou segurança antes que eles impactar os usuários.
Combinadas, essas ferramentas de gerenciamento avançadas, aprimoradas por algoritmos de aprendizado de máquina e inteligência artificial, funcionam de forma simbiótica com os componentes de infraestrutura subjacentes nas camadas sem fio e POLAN para criar uma rede avançada de campus empresarial.

Por que o WiFi 6 Huawei ?

Com as exclusivas tecnologias de antena e algoritmo disponibilizadas pelo 5G da Huawei, os produtos da série AirEngine WiFi 6 Huawei ajudam as empresas a criar redes WiFi 6 sem falhas de cobertura, prestar serviços sem tempo de espera e alcançar zero perda de pacotes durante o roaming. Isso permite que vários setores, incluindo ensino digital, aeroporto digital, finanças omnicanais, assistência médica inteligente, governo inteligente e produção inteligente, avancem para um mundo inteligente totalmente conectado.

Os APs AirEngine da Huawei são os únicos APs do setor com 16 spatial streams. Por isso, eles atingem uma taxa de transferência de até 10,75 Gbps, proporcionando uma experiência de rede semelhante à fibra para serviços de tráfego pesado, como RA/RV e vídeo 4K.

  1. Os APs Huawei AirEngine são os únicos da indústria a fornecer 16 fluxos espaciais e uma taxa de transferência de até 10,75 Gbps, proporcionando uma experiência de rede semelhante à fibra para serviços de tráfego pesado, como AR / VR e vídeo 4K.
  2. Os APs Huawei AirEngine têm 16 antenas inteligentes integradas e usam o algoritmo de formação de feixes 5G, alcançando uma distância de cobertura 20% maior e sinais mais fortes do que as antenas tradicionais. O resultado final é uma cobertura total sem manchas cegas.
  3. Os APs Huawei AirEngine usam a tecnologia Dynamic Turbo inédita para detectar dinamicamente tipos de aplicativos e implementar HQoS, alcançando latência ultrabaixa de 10 ms para aplicativos principais e garantindo uma experiência suave de aplicativos em tempo real, como AR / VR e voz .
  4. Aproveitando a tecnologia SmartRadio Lossless Roaming, a Huawei otimiza proativamente o processo de roaming tradicional e permite que terminais móveis que executam Huawei EMUI ou MagicUI implementem roaming sem perda de nível de milissegundos. Isso garante uma experiência tranquila de aplicativos de escritório, como videoconferência e chamadas de voz para usuários em movimento.
  5. Equipado com as tecnologias 5G e AI da Huawei, o AirEngine WiFi 6 cria rede contínua de “100 Mbps @ em qualquer lugar”, a primeira de seu tipo. O algoritmo de programação conjunta OFDMA e MU-MIMO exclusivo do setor oferece desempenho significativamente maior do que o WiFi 6 do setor em cenários de acesso de alta densidade. Cada terminal desfruta de largura de banda de 100 Mbps a qualquer hora, em qualquer lugar na rede do campus

Vantagens do WiFi 6 - Indoor e Outdoor infraestrutura-de-ti

Cobertura mais estável

Antena inteligente, oferecendo cobertura 20% mais ampla. Os APs AirEngine da Huawei têm 16 antenas inteligentes integradas e usam o algoritmo de formação de feixe com 5G, alcançando não apenas uma cobertura 20% mais ampla, mas também sinais mais fortes e mais focados do que as antenas convencionais. O resultado final é uma cobertura completa sem pontos cegos.

Aplicativos mais estáveis

Os APs AirEngine da Huawei usam a primeira tecnologia Dynamic Turbo do tipo para detectar dinamicamente os tipos de aplicativos e implementar o HQoS. O resultado é uma latência de até 10 ms para os principais aplicativos e oferece uma experiência estável de aplicativos em tempo real, como RA/RV e voz.

Roaming mais estável

Roaming do SmartRadio sem perdas, garantindo a continuidade do serviço. A Huawei otimizou proativamente o processo de roaming tradicional. Os terminais da Huawei podem implementar roaming sem perdas de 10 ms em redes com AirEngine WiFi 6. Isso proporciona uma experiência estável de aplicativos de escritório, como videoconferência e chamadas de voz para usuários em movimento. Além disso, com o roaming sem perdas implantado em cenários com veículos guiados automaticamente (AGV), os AGVs podem fazer roaming perfeitamente entre APs sem perda de pacotes, garantindo com efetividade operações estáveis da rede de produção 24 horas por dia, 7 dias por semana.

*Taxa de perda de pacotes durante o roaming de AGV: < 0,05%

Produtos Huawei AirEngine WiFi 6 Series

O portfólio AirEngine WiFi 6 Huawei ajuda vários setores (por exemplo, corporativo, educação, finanças, saúde, governo, manufatura, comércio e estádios) a construir escritórios e escritórios de produção digitais, totalmente sem fio e integrados à IoT.

AirEngine 8760 series indoor APs

Vantagens do WiFi 6 - Indoor e Outdoor infraestrutura-de-ti

Principais pontos de acesso WiFi 6, ideais para grandes empresas que exigem alta densidade e largura de banda:

  • 16 fluxos espaciais inovadores e taxa de até 10,75 Gbps, proporcionando uma experiência semelhante à de fibra
  • Rádio definido por software (SDR): comutação flexível entre os modos de dois e três rádios para acomodar alta largura de banda e densidade
  •  Dynamic Turbo, Lossless Roaming e co-agendamento por meio de uplink e downlink OFDMA e MUMIMO, garantindo experiência de alta largura de banda, aplicativos sensíveis à latência, como vídeo VR e 4K em cenários de acesso multiusuário de alta densidade
  • Rádio independente integrado para digitalização e calibração de rádio inteligente alimentada por IA (em coordenação com Huawei iMaster NCE CampusInsight), mantendo a rede em seu status ideal e melhorando a experiência do usuário em toda a rede em 58% em média.

AirEngine 6760 series indoor APs

Vantagens do WiFi 6 - Indoor e Outdoor infraestrutura-de-ti

WiFi 6 APs ideais para empresas de médio e grande porte que exigem alta densidade:

  • 10 fluxos espaciais (4 + 6) na configuração padrão, que podem ser facilmente escalonados para 12 fluxos espaciais (4 + 8) por meio do modo direito de usar (RTU)
  • SDR: mudança flexível para o modo de três rádios (4 + 4 + 4) para alta largura de banda e densidade
  • Dois slots IoT integrados e expansão IoT de porta USB, permitindo aplicativos IoT empresariais

AirEngine série 5760 series indoor APs

Vantagens do WiFi 6 - Indoor e Outdoor infraestrutura-de-ti

Wi-Fi 6 APs projetados para escritórios de PMEs, negócios e cenários de varejo:

  • 6 fluxos espaciais (2 + 4) na configuração padrão, que podem ser facilmente escalonados para 8 fluxos espaciais (4 + 4) por meio do modo RTU
  • SDR: mudança flexível para o modo de três rádios (2 + 2 + 4) para alta largura de banda e densidade
  • Funcionamento simultâneo de cinco rádios: rádio duplo Wi-Fi 6 (2,4 GHz + 5 GHz), rádio independente para varredura, Bluetooth 5.0 e rádio IoT; múltiplas aplicações IoT, como RFID e ZigBee, levando uma ampla gama de serviços, como escritório e IoT.

AirEngine 8760R series outdoor APs

Vantagens do WiFi 6 - Indoor e Outdoor infraestrutura-de-ti

Principais pontos de acesso Wi-Fi 6, ideais para cenários de alta densidade, como grandes empresas, estádios e locais públicos:
◆ 16 fluxos espaciais inovadores e taxa de até 10,75 Gbps, proporcionando uma experiência semelhante à de fibra
◆ 8T8R exclusivo da indústria a 2,4 GHz, aprimorando muito as capacidades de transmissão e recepção de sinais Wi-Fi e oferecendo distância de cobertura 40% maior
◆ Alternância flexível entre os modos de dois e três rádios para acomodar alta largura de banda e densidade

AirEngine 6760R series outdoor APs

Vantagens do WiFi 6 - Indoor e Outdoor infraestrutura-de-ti

Wi-Fi 6 de banda dupla, 8×8 MU-MIMO, 8 fluxos espaciais e uma taxa de até 5,95 Gbps

  • Uplinks óticos + elétricos (porta elétrica 5GE + porta elétrica GE + porta ótica 10GE), altamente adequados para uma ampla gama de cenários de implantação ao ar livre
  • Classificação IP68, proteção contra surtos aprimorada de 6 KV / 6 KA para portas Ethernet e ampla faixa de temperatura operacional (-40 ° C a + 65 ° C), atendendo aos requisitos de nível industrial
  • Wi-Fi 6 APs de alto desempenho, ideais para cenários como praças, parques e ruas de pedestres:

WiFi 6 Huawei para Escritório Empresarial

Vantagens do WiFi 6 - Indoor e Outdoor infraestrutura-de-ti
Wi-Fi 6 Huawei

As redes Wi-Fi são importantes para a transformação digital das empresas, pois, permitem que os sinais se movam com os usuários. Nesse sentido, os funcionários da empresa podem trabalhar de forma colaborativa a qualquer momento e em qualquer lugar por meio de seus PCs, tablets e telefones celulares. Atualmente, mais de 70% das empresas já implantaram redes de escritórios sem fio, melhorando significativamente a eficiência no trabalho.

No entanto, o escritório sem fio empresarial ainda enfrenta diversos desafios:

  • Cobertura ruim de sinal para redes sem fio e baixa largura de banda média;
  • Baixa experiência de escritório em conferências e congelamento inesperado de quadros em conferências HD ou 4K;
  • Gerenciamento demorado, trabalhoso e propenso a perdas de vários ativos empresariais.

Nesse cenário, garantir a qualidade dos principais serviços e melhorar a eficiência do escritório se torna as principais preocupações das empresas ao longo de seu caminho para o espaço universal de escritórios digitais.

WiFi 6 Huawei para Educação

Vantagens do WiFi 6 - Indoor e Outdoor infraestrutura-de-ti

Cenários típicos: áreas densamente povoadas, como salas de aula eletrônicas, auditórios, estádios cobertos e dormitórios.

Primeiro SDR do setor: alcança comutação flexível entre os modos de rádio duplo e rádio triplo e permite que um AP funcione de forma ideal em vários cenários de implantação.

SmartRadio Dynamic Turbo: atinge uma latência de até 10 ms para aplicativos de RA/RV e voz (50% menor do que a média do setor) e oferece uma experiência de VR sem desequilíbrios.

Rede distribuída e ágil: minimiza efetivamente o investimento com este modo de rede inovador, que é projetado especificamente para áreas densamente povoadas, como dormitórios de alunos (por exemplo, um AP pode fornecer sinais estáveis para 48 salas).

WiFi 6 Huawei para Varejo

Vantagens do WiFi 6 - Indoor e Outdoor infraestrutura-de-ti

Cenários típicos: shoppings, grandes supermercados e pequenas lojas;

Rádio de varredura independente e integrado: detecta de forma flexível a interferência ao redor e dispositivos não autorizados e otimiza automaticamente a rede sem comprometer o desempenho;

Design conveniente com slot duplo de IoT com uma tampa de abertura + chip de IoT integrado: suporta o acesso simultâneo de até 4 tipos de terminais de IoT e reduz o TCO.

Novo modo Leader AP: elimina a necessidade de implantar ACs de WLAN em pequenas lojas, economizando o investimento do cliente.

WiFi 6 Huawei para Manufatura

Vantagens do WiFi 6 - Indoor e Outdoor infraestrutura-de-ti

Cenários típicos: armazenamento automático e balanço de ativos;

Roaming sem perdas exclusivo do setor: garante operações eficientes 24 horas por dia, 7 dias por semana de AGVs de grande escala em altas velocidades, garantindo a continuidade dos serviços.

Design conveniente com slot duplo de IoT com uma tampa de abertura + chip de IoT integrado: suporta o acesso simultâneo de até 4 tipos de terminais de IoT e reduz o TCO.

SmartRadio Dynamic Turbo: implementa localização remota de falhas, detecção visual e carregamento de software via VR durante a produção, atinge latência de até 10 ms e garante a continuidade do serviço.

Wi-Fi 6 Huawei para Serviços Públicos

Vantagens do WiFi 6 - Indoor e Outdoor infraestrutura-de-ti

Cenários típicos: cidades sem fio, praças, ruas para pedestres, estádios e áreas de cobertura ampla ao ar livre;

AP do setor exclusivo com 16 spatial streams + [email protected],4 GHz ao ar livre: oferece uma distância de cobertura 40% maior;

Expansão flexível de IoT: permite que os terminais que utilizam vários protocolos de IoT acessem a rede facilmente, implementando a conectividade entre as pessoas e as coisas.

Classificação IP68 para proteção contra poeira e submersão em água + módulo de proteção contra sobretensão integrado: melhora com eficiência a confiabilidade do dispositivo e economiza o investimento do cliente.

Entre em contato conosco e solicite uma demonstração.

Conheça também o nosso post sobre Tecnologias 5G e Wi-fi 6: trabalharão juntas para criar experiências conectadas  e sistema de gerenciamento de redes em nuvem iMaster NCE.

Comments